• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apresentado como uma alternativa ao anel gástrico, uma pílula que contém um balão que se infla no estômago permite que obesos percam cerca de 7% do seu peso, segundo os resultados de um novo teste clínico anunciados nesta terça-feira (24) nos Estados Unidos.

“Este sistema pode ajudar as pessoas obesas a perderem duas vezes mais peso do que se elas modificarem seu estilo de vida”, afirmou Shelby Sullivan, diretora do departamento de endoscopia bariátrica da Escola de Medicina da Universidade de Washington em Saint Louis (Missouri), que dirigiu o estudo.

Os pesquisadores apresentaram os resultados na Digestive Diseases Week (DDW), o maior colóquio internacional de gastroenterologia, hepatologia e cirurgia gastrointestinal, que acontece durante esta semana em San Diego, na Califórnia.

Testes clínicos realizados anteriormente com este método, que cria uma sensação de saciedade, mostraram perdas de peso similares.

A metade dos participantes do estudo tomou três cápsulas no total, uma a cada três semanas. Cada cápsula contém um balão, que se infla com nitrogênio ministrado através de um cateter. A outra parte do grupo tomou um comprimido sem o balão.

Os cientistas descobriram que a perda média de peso no grupo dos que ingeriram o balão tinha sido de 6,81%, contra 3,59% no grupo de controle.

A venda do balão gástrico do laboratório Obalon ainda não é autorizada nos Estados Unidos, mas o produto já é comercializado na União Europeia, no México e no Oriente Médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]