• Carregando...

A Polícia Militar (PM) realizou quatro operações em bairros da orla carioca de revista a banhistas na chegada e na saída das praias do Rio de Janeiro neste domingo (30) ensolarado.

Secretário defende ação de PMs que recolheu 15 jovens a caminho de praia

Segundo ele, os adolescentes estavam em situação de vulnerabilidade

Leia a matéria completa

Na avenida Nossa Senhora de Copacabana, policiais paravam ônibus e obrigavam os jovens a descer do coletivo. A maioria seguia para bairros suburbanos.

Mesmo sem camisa, alguns foram revistados e colocados de costas para os policiais. Até as 17h, ninguém foi preso.

No final de semana anterior, a PM apreendeu 15 menores de idade que seguiam para a orla. Eles foram levados ao Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca).

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), aprovou a operação. Ele disse que desde o verão passado, com apoio de inteligência das polícias, jovens têm sido monitorados.

Já a Defensoria Pública censurou a ação e disse que pediria o final de operações semelhantes. A defensora Eufrásia Souza diz que a decisão de retirar dos ônibus jovens pobres, em sua maioria negros, é um flagrante contra o direito de ir e vir, e de lazer.

Blitz

No fim de semana anterior, uma operação da PM apreendeu menores que seguiam de ônibus para a orla da zona sul do Rio. A Defensoria Pública criticou a ação e disse que vai pedir o fim do recolhimento de jovens em coletivos.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), contudo, defendeu a ação da polícia, afirmando que esse tipo de operação já é feito desde 2014 e que os jovens são observados desde o embarque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]