• Carregando...
Pietà conta a história de um agiota impiedoso e uma mulher misteriosa que diz ser sua mãe | Divulgação
Pietà conta a história de um agiota impiedoso e uma mulher misteriosa que diz ser sua mãe| Foto: Divulgação

A Polícia Militar capturou na tarde desta terça-feira (18) um dos fugitivos da delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e mais cinco pessoas que teriam promovido a fuga registrada na madrugada desta terça-feira (18).

A delegacia foi invadida por pelo menos dez homens armados com pistolas e armas longas. Depois de render os dois policiais de plantão, os criminosos foram até as celas e libertaram seis presos. O grupo levou ainda duas espingardas calibre 12 e um rádio utilizado para a comunicação pela polícia.

Na tarde desta terça, um foragido e cinco suspeitos foram encontrados em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo o capitão da PM Márcio Machado. A polícia recebeu uma denúncia anônima que informou que havia um Golf na cor preta, com integrantes da quadrilha. O carro foi localizado e, dentro dele, estavam quatro homens, que portavam uma pistola de calibre nove milímetros e três espingardas de calibre 12, além de um colete balístico.

Na sequência, os policiais encontraram os outros dois suspeitos em uma residência em Piraquara. No local foi encontrada uma grande quantidade de joias e relógios, itens que provavelmente tenham sido roubados, segundo o capitão. Um dos materiais encontrados foi identificado como produto de um roubo em Nova Laranjeira, no interior do estado.

Os detidos foram levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde serão identificados. Segundo a polícia, eles forneceram nomes falsos e a identificação oficial deve ser feita somente na quarta-feira (19). A polícia continua na procura dos outros cinco fugitivos.

A fuga

Para não encontrar resistência na delegacia, os homens fizeram dois reféns antes de entrar no local. Segundo informações do setor de investigação da central policial invadida, para arrombar a porta, os criminosos deram um tiro com uma arma calibre 12 na porta do estabelecimento. Os dois agentes de plantão não tiveram reação ao perceber que o grupo mantinha reféns. Depois de libertar os detidos, salas da delegacia também foram arrombadas.

O local onde estão os presos tem capacidade para entre 10 e 15 pessoas, segundo os policiais, mas no distrito havia 39. Com a fuga, a delegacia tem agora 33 presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]