• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Locais e horários de maior circulação de pessoas, especialmente os polos comerciais, vão receber reforço do policiamento no fim de ano. A Polícia Militar pretende prevenir furtos e roubos, crimes ainda mais frequentes nesta época. Para trabalhar nessa áreas, a PM lançou nesta terça-feira (1.º) a Operação Natal, que será desencadeada em todo o estado.

O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, explicou que durante a operação os policiais que atuam administrativamente irão para as ruas em ações operacionais. Na área central de Curitiba, por exemplo, haverá um aumento de cerca de 60 a 80 policiais por turno. Entre as 17h e 19h – período em que há o maior fluxo de pessoas, conforme o coronel – será feita uma sobreposição de turnos para garantir um reforço ainda maior.

“O foco principal são os crimes contra o patrimônio, em especial os pequenos furtos e os roubos, que se consolidam nesses períodos de maior circulação de riquezas”, afirmou Tortato.

O comandante da PM comentou sobre cuidados que a população deve tomar para evitar esses crimes. “Não transitar com grandes valores; não ostentar celulares, smartphones, óculos de valor, carteiras e não facilitar com bolsas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]