• Carregando...

A Polícia Civil anunciou a criação do Departamento de Homicídios, criado para integrar as delegacias de homicídio da Capital, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, nesta quinta-feira (26). O delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH/Capital, será o diretor do departamento. O delegado Fábio Barucke continuará a frente da DH/Niterói e São Gonçalo, e o Fábio Cardoso assumirá a titularidade da DH/ Baixada Fluminense.

O novo departamento será organizado em seis setores. A área de Ações Especiais Preventivas (AEP) vai integrar as três delegacias em ações em locais com grade ocorrência de homicídios. O Grupo Especial de Defesa Institucional vai apurar homicídios contra servidores públicos ou representantes da sociedade civil como juízes, advogados, jornalistas, além de policiais civis e militares. Em cada unidade de homicídios haverá um delegado responsável por esta área.

O Setor de Padronização da Perícia (SPP) vai implantar um procedimento operacional padrão. O Setor de Atendimento à Vida (SAV) será integrado com o Programa de Proteção à Testemunha. O Setor de Inteligência Estratégica (SIE) definirá as áreas de atuação das operações. Já o Setor de Capacitação oferecerá 60 horas de treinamento aos policiais.

O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou que a integração das três unidade vai ajudar a reduzir o número de homicídios no Rio.

“O trabalho de investigação, identificação e captura das pessoas que cometem homicídios é importantíssimo para a redução desses números. Quando a gente coloca três delegacias de homicídio do porte que as do Rio têm, juntas, trabalhando num corpo só, para atuar em todos os problemas que são submetidos a elas, não tem dúvida nenhuma que a gente está somando muita força nisso”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]