• Carregando...

Em três dias, a Companhia Tática Móvel de Trânsito (Cotamotran), da Polícia Militar, emitiu 300 notificações de trânsito no litoral do Paraná. As ocorrências foram registradas entre quarta-feira (30) e sábado (2). Segundo nota da Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, o principal problema é a falta de cinto de segurança. Também são flagrados motoristas falando pelo celular e de chinelo.

O comandante da Cotamotran, capitão Julian Bayer Gonçalvez, disse que alguns veículos foram atuados duas vezes. "A principal operação que nós realizamos é a de conscientização do motorista. Ele tem que saber que todas as leis de trânsito que valem para as grandes cidades valem também para o litoral." Os motociclistas são orientados a usar capacete e viseira fechada, além de calçado e roupas adequados.

Gonçalvez lembra que, antes de viajar, os motoristas devem verificar os documentos e não consumir bebida alcoólica. Pelo menos 20 pessoas já foram autuadas por embriaguez durante fiscalização do Cotamotran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]