PUBLICIDADE
Violência

Polícia prende grupo acusado de assassinatos e rebeliões na Paraíba

Segundo a delegada Anne Karoline, coordenadora de Operações da Polícia Civil, além de João Pessoa, a ação está sendo realizada nas cidades vizinhas de Santa Rita e Bayeux

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal prendeu nesta quarta-feira (19) 44 suspeitos de participar de um grupo responsável por cerca de 60% dos homicídios cometidos na região da Grande João Pessoa, na Paraíba. O grupo também é investigado por tráfico de drogas, por comandar rebeliões em presídios e incendiar ônibus.

Cerca de 300 policiais participam da ação para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara da Comarca de Santa Rita.

Segundo a delegada Anne Karoline, coordenadora de Operações da Polícia Civil, além de João Pessoa, a ação está sendo realizada nas cidades vizinhas de Santa Rita e Bayeux.

"O Grupo de Operações Especiais começou a investigar há cinco meses crimes que pareciam desconexos, mas à medida que foram avançando as investigações, viu-se que era uma organização criminosa", contou ela ao telejornal Bom Dia Paraíba.

Um dos presos é um sargento da Polícia Militar, que seria responsável pela proteção do esquema.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO