• Carregando...
 | Átila Alberti/Paraná  Online
| Foto: Átila Alberti/Paraná Online

Um policial militar do 23.º Batalhão foi baleado, por volta das 16h desta quarta-feira (25), durante um assalto ao Mercado Santos, na Rua José Pereira dos Anjos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além de ser ferido gravemente, o soldado teve a arma levada pelos assaltantes. Eles fugiram em um Sandero prata. O grupo também levou o dinheiro do caixa do mercado.

De acordo com a PM, três suspeitos chegaram ao estabelecimento e renderam funcionários e clientes. “O policial também foi rendido e não reagiu, mas um dos marginais percebeu que ele estava armado e atirou”, explicou o capitão Wagner Araújo, do 23.º BPM.

Foram disparados pelo menos três tiros contra o policial. O soldado foi rendido, trazido para o interior do mercado e, quando virou de costas, um dos assaltantes abriu fogo e não deu qualquer chance de defesa. Depois de ser baleado, o PM correu para o fundo do mercado.

Ainda de acordo com o capitão Araújo, o policial mora na região e tinha saído do trabalho há pouco tempo. “Eu saí do batalhão às 15h10 e ele ainda estava lá”, disse o capitão. O soldado foi socorrido e levado para o Hospital Evangélico por uma equipe do Siate. Ele estava consciente, mas conforme os socorristas, corria risco de morte.

A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança pra tentar identificar os suspeitos. O carro usado por eles no assalto foi abandonado próximo ao Parque Municipal do Passaúna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]