• Carregando...
Apesar do incidente, o tráfego de outros navios na região está mantido. | Reprodução/
Apesar do incidente, o tráfego de outros navios na região está mantido.| Foto: Reprodução/

Um navio carregado de milho sofreu uma explosão em um dos porões, na tarde desta segunda-feira (28), na Baía de Paranaguá, no litoral do Paraná. A explosão aconteceu por volta das 13h30, quando o navio estava ancorado próximo à Piaçaguera, uma comunidade de Paranaguá, onde aguardava para carregar combustível e seguir viagem.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) informou que não há registro de feridos ou vazamentos na baía de Paranaguá.

Porão de Navio Granaleiro Explode na Baía de Paranaguá!

Posted by Paranaguá Urgente on Segunda, 28 de dezembro de 2015

O navio Akaki, com bandeira do Chipre, terminou o carregamento de 65 mil toneladas de milho na tarde de domingo (27) e deveria levar a carga para o porto de Kaohsiung, em Taiwan.

Segundo a APPA, esse tipo de acidente pode ser causado pela “formação de gás no porão, por conta do produto (milho) e da alta temperatura registrada no momento da notícia de explosão (29° C), combinada com os procedimentos de fumigação (tratamento químico para controle de pragas), ou ainda imperícia nos procedimentos internos da tripulação”. Nas próximas 24 horas, o navio vai passar por uma série de inspeções que vão determinar os danos causados e se há possibilidade de seguir viagem.

O tráfego de outros navios na região está mantido. A Capitania dos Portos do Paraná informou que vai abrir inquérito para apurar as causas da explosão, o resultado deve sair em 90 dias, mas o prazo pode ser ampliado. Ainda de acordo com a Capitania, o tráfego dos outros navios não sofreu qualquer alteração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]