• Carregando...
Fabiano Polak, proprietário da marca de tintas Crystal Cor, aplica o produto antipiche. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fabiano Polak, proprietário da marca de tintas Crystal Cor, aplica o produto antipiche.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A parede de pedra, do Centro Cultural Miguel Cervantes, embaixo do palco da Praça da Espanha, recebeu uma proteção antipiche. A ação foi promovida pela associação dos Comerciantes e Lojistas da Praça da Espanha em parceria com a marca de tintas Crystal Cor na terça-feira, 21. O objetivo é manter o espaço público preservado e protegido do vandalismo. Na ocasião, ainda limparam bancos que estavam pichados.

Revitalização

Depois de oito meses de reforma promovida pela Prefeitura de Curitiba, a Praça da Espanha foi entregue ao público em março

Leia a matéria completa

“As pedras, por conta da porosidade, são o local de maior dificuldade para a remoção da tinta”, explicou Othon Accioly, presidente da Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha. Fabiano Polak, proprietário da marca de tintas Crystal Cor, doou o kit do produto de proteção suficiente para a aplicação da parede e também uma caixa de spray removedor de piche. O produto de proteção invisível é 100% ecológico, não destaca, não amarela e deve ser reaplicado a cada cinco anos. O preço final é de R$ 3,00 m².

“Depois de protegida, quando a superfície é pichada, basta limpeza com água em pressão ou o uso do spray removedor para restaurar a superfície sem dificuldades”, explica Fabiano, que insiste na facilidade de se recuperar e manter um patrimônio em bom estado sem altos custos. A mesma tecnologia já foi usada em outros pontos públicos e culturais da cidade, como o Bondinho da Rua XV, Paço Municipal, Teatro Guaíra e na Praça do Homem Nu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]