• Carregando...

O prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi (PSD), mudou de ideia e decidiu exonerar o secretário de saúde, Francisco Celiomar da Silva, preso pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco ), na manhã de terça-feira (24) por suspeita de desvio de recursos da pasta. Logo após a prisão o prefeito havia informado que só exoneraria o secretário caso as investigações apontassem a participação do servidor no caso.

A decisão de exonerar Silva foi tomada após uma reunião de emergência realizada na noite de terça-feira (25). Em nota, o prefeito disse que foi surpreendido com a possibilidade de envolvimento no caso de corrupção. O Gaeco apurou que ele recebia propina de licitações fraudulentas para fornecedores da pasta, inclusive de medicamentos que eram vendidos apenas no papel, mas que nunca chegaram às unidades de saúde do município.

O prefeito afirmou que desde que tomou conhecimento da operação colocou toda a equipe administrativa a disposição da Justiça para o fornecimento de informações e documentos que possam esclarecer as denúncias. “Os serviços de saúde não serão atingidos e o atendimento de urgência e emergência continua sendo feito, ininterruptamente, no Pronto Atendimento Municipal que fica ao lado da prefeitura”, diz a nota.

Por enquanto, Bernardi não pretende nomear outro secretário para o cargo e as questões ligadas à saúde ficarão sob sua responsabilidade.

O advogado Armando de Souza, que defende o secretário, disse que não teve contato com o prefeito, mas ressaltou que a função é comissionada e por ser um cargo político o titular pode ser substituído a qualquer momento. “É uma decisão pessoal do prefeito”, afirmou. O advogado disse que ainda não teve acesso ao processo de investigação do Gaeco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]