• Carregando...

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (licenciado do PDT, sem partido), foi testemunha de um tiroteio entre policiais e criminosos na noite da última quarta-feira (30), na inauguração de uma praça da capital gaúcha.

Assessores tiveram de se jogar no chão para escapar dos tiros. O prefeito se refugiou numa casa da associação de moradores, dentro da praça.

Não houve feridos. O episódio veio a público neste domingo (4) e foi confirmado pelo próprio prefeito durante compromissos públicos. “Aquele estampido da pistola é danado, é assustador”, declarou Fortunati ao jornal “Zero Hora”.

A cerimônia ocorreu por volta das 19h, numa praça na zona norte de Porto Alegre, onde foi inaugurado um novo sistema de iluminação.

Poucos minutos antes, a caminho do local, Fortunati havia visto um carro andando em alta velocidade ao seu lado -eram os bandidos, sendo perseguidos por um carro da Polícia Civil.

“Eu ainda comentei: ‘Que baita sacanagem, a essa hora correndo assim’, mas em seguida cruzou uma caminhonete da Polícia Civil atrás do carro”, disse o prefeito.

Momentos depois de chegar à praça, onde cerca de 80 pessoas aguardavam o prefeito para o evento, os bandidos voltaram pela mesma rua, onde ficaram encurralados. Um deles, então, começou a atirar contra a polícia, a poucos metros do local da cerimônia.

Os policiais reagiram, e o tiroteio começou. “Eles [policiais] atiraram para o alto, são preparados para isso, mas assustou”, declarou o prefeito ao Zero Hora.

A reportagem procurou a prefeitura de Porto Alegre, mas não obteve resposta até as 20 horas do domingo.

Força Nacional

Há poucos dias, Fortunati se queixou da falta de segurança em Porto Alegre e defendeu a presença da Força Nacional na cidade.

“A violência ultrapassou todos os limites suportáveis em Porto Alegre”, escreveu o prefeito em sua conta no Twitter. “A cidade precisa de um ‘choque de segurança’, com a Força Nacional apoiando a Brigada Militar.”

O prefeito fazia referência a ataques na Vila Cruzeiro, na periferia da cidade, onde um ônibus foi queimado e uma pessoa foi morta num tiroteio.

Logo após o tiroteio na praça, que durou poucos minutos, os bandidos foram presos. A nova iluminação da praça foi inaugurada naquele mesmo dia por Fortunati.

O prefeito elogiou a atuação da polícia no caso e voltou a defender um “choque de segurança” na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]