• Carregando...
O objetivo a investigação é descobrir se o video  -  que inclui um corredor vazio com luzes piscando e uma porta batendo - foi real ou apenas uma pegadinha | Reprodução/Youtube
O objetivo a investigação é descobrir se o video - que inclui um corredor vazio com luzes piscando e uma porta batendo - foi real ou apenas uma pegadinha| Foto: Reprodução/Youtube

Um vídeo do que poderia ser uma assombração em uma escola de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), viralizou nas redes sociais, na segunda-feira (13), e acabou gerando uma medida séria. A Secretaria Municipal de Segurança instaurou, nesta terça-feira (14), uma sindicância para investigar as imagens, que foram gravadas dentro do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) da cidade.

Veja o vídeo da “assombração” em Araucária

IML de Cuiabá? Assombração foi no CAIC em Araucária; veja memes

Saiba quem tem chance de ser contatado por um extraterrestre

Leia a matéria completa

De acordo com a prefeitura, o objetivo da investigação é descobrir se a situação - que inclui um corredor vazio com luzes piscando e uma porta batendo - foi uma pegadinha. Para isso, o primeiro passo será interrogar os agentes de segurança que aparecem no vídeo, ambos funcionários da própria prefeitura . A secretaria também busca descobrir quando o vídeo foi gravado. A pasta não soube informar se o local possui câmeras internas de segurança.

Por conta do vídeo, algumas crianças, assustadas, já não foram às aulas nesta terça. As atividades seguem normais na escola que integra o centro de atendimento, segundo a administração.

A prefeitura afirma que o procedimento de investigação é padrão na Secretaria de Segurança, principalmente por conta da repercussão gerada. As consequências e punições estabelecidas caso seja uma “brincadeira de mal gosto” não foram divulgadas pelo município. As investigações devem iniciar o quanto antes, dependendo do andamento de outras demandas da pasta.

Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais:

Assombração

Com quase dois minutos de duração, o vídeo gravado no mostra uma porta do compartimento de extintor de incêndio batendo sem parar, sem nenhum motivo aparente. Enquanto isso, as luzes do teto piscam. Dois agentes de segurança - um segurando uma lanterna e o outro gravando o vídeo - se aproximam do compartimento do extintor para verificar a situação. Assim que os dois chegam perto, porém, a porta para de bater e as luzes se apagam.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]