• Carregando...
Vídeo foi sucesso na internet depois de mostrar luzes piscando e uma porta batendo em um corredor do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Araucária | Reprodução/Youtube
Vídeo foi sucesso na internet depois de mostrar luzes piscando e uma porta batendo em um corredor do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Araucária| Foto: Reprodução/Youtube

Depois que um vídeo do que poderia ser uma “assombração” em uma escola de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), viralizou nas redes sociais, a prefeitura da cidade descobriu materiais que provam que a ação foi uma pegadinha. O caso foi sucesso na internet na última segunda-feira (13). As imagens mostram luzes piscando e uma porta batendo em um corredor do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Araucária.

Para descobrir maiores detalhes sobre a situação, a Secretaria Municipal de Segurança da cidade chegou a instaurar, na terça-feira (14), uma sindicância para apurar os fatos. Ao analisar o local de gravação do vídeo, a prefeitura encontrou um pedaço de fio de nylon amarrado à ponta da porta do compartimento do hidrante, que teria sido o instrumento usado para movê-la. Os dois agentes de segurança que aparecem nas imagens foram identificados e realocados em outra unidade de serviço enquanto as apurações são feitas.

Veja o vídeo da pegadinha

Envolvimento dos agentes

De acordo com o secretário municipal de comunicação social de Araucária, Antonio Franceschi, o objetivo da sindicância é saber se os agentes participaram da execução da pegadinha ou se apenas caíram na brincadeira. “A pegadinha em si é irrelevante, o que importa para a investigação é o envolvimento dos agentes, que são funcionários da prefeitura, já que o vídeo gerou uma repercussão grande e deixou as crianças das escolas do CAIC amedrontadas”, explica Franceschi.

O corredor do vídeo é o local de uma antiga unidade de saúde do complexo CAIC, que também abriga a Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto e o Centro Municipal de Educação Infantil Califórnia. Segundo o secretário, agentes de segurança e guardas municipais conversaram com as crianças das escolas para tranquilizá-las logo após o ocorrido. A prefeitura explica que, caso seja comprovada má conduta dos agentes que aparecem no vídeo, ambos serão punidos.

Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais:

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]