• Carregando...

A Prefeitura de São Paulo negou falhas em contratos para a construção de ciclovias na cidade. Um relatório do Tribunal de Contas do Município (TCM) constatou nove irregularidades e sobrepreço de ao menos R$ 1,4 milhão nos contratos feitos pela gestão Fernando Haddad (PT) para a construção das vias da Avenida Paulista e do Minhocão.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo esclareceu que, “cumprindo orientação da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), aplicou a modalidade pregão eletrônico para a elaboração de ata de registro de preços para sinalização viária (serviço contínuo), que é a designação dos serviços para implantação de ciclovias”.

No caso da ciclovia da Paulista, o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, esclareceu que “foi refeita toda a calçada central, aterrada toda a fiação, tubulação de fibra ótica e mudança na sinalização viária”. Em relação ao Minhocão, a prefeitura diz que “todo o calçamento foi refeito, sinalizado, gradeado nos pontos críticos”.

“É evidente que os preços de uma ciclovia apenas pintada e segregada na rua são diferentes de uma intervenção urbanística, como a da Paulista e do Minhocão. Agora, o conselheiro Edson Simões sabe disso. O Tribunal de Contas acompanhou as obras. Nenhuma obra foi tão fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Município como a Ciclovia da Paulista”, defende Tatto.

A Prefeitura diz ainda que “toda a documentação relativa às novas ciclovias de São Paulo, incluindo os projetos executivos e os custos correspondentes, estão disponíveis para consulta na sede da CET e da SPTrans”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]