• Carregando...
Os no-breaks são instalados próximo aos semáforos e entram em funcionamento imediatamente após a queda da energia elétrica | André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo
Os no-breaks são instalados próximo aos semáforos e entram em funcionamento imediatamente após a queda da energia elétrica| Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo

A prefeitura iniciou a instalação de equipamentos que devem garantir o funcionamento de semáforos da cidade durante eventuais quedas de energia. Os no-breaks, que são acionados automaticamente no caso da falta de energia elétrica, devem ser instalados em 30 cruzamentos da capital. A colocação dos equipamentos iniciou em julho.

Entenda como funciona o no-break nos semáforos.

Os cruzamentos da Avenida Presidente Affonso Camargo com a Rua General Carneiro, no Centro, e em seis pontos da Linha Verde já estão funcionando, segundo a prefeitura. Os equipamentos foram adquiridos via licitação, no valor total de R$ 161,83 mil. A compra inclui cinco no-breaks móveis, que poderão ser utilizados em situações de emergência, como no caso de temporais com quedas de árvores que provocam desligamentos de energia.

O cronograma de instalação dos equipamentos segue até outubro, de acordo com a prefeitura. A prioridade para instalação dos no-breaks é avaliada conforme a necessidade de fluidez do trânsito, especialmente do transporte coletivo.

Instalado próximo aos semáforos, os no-breaks são ligados à rede de energia elétrica, e entram em funcionamento imediatamente após a queda de energia. A carga dura até seis horas, sem interrupções. O uso do equipamento também deve reduzir a necessidade de agentes de trânsito nesses cruzamentos quando há falta de energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]