• Carregando...
Tempo nublado na manhã desta segunda-feira (3)no Parque Barigui | Aniele Nascimento/
Tempo nublado na manhã desta segunda-feira (3)no Parque Barigui| Foto: Aniele Nascimento/

A semana começa no Paraná sem previsão de chuvas significativas. Isso não quer dizer, no entanto, que as temperaturas voltarão a subir com tudo. Assim como no final da semana passada, esta segunda-feira (3) amanheceu com friozinho e nevoeiro na capital paranaense.

Veja a previsão do tempo para sua cidade

Segundo o Instituto Simepar, as mínimas começaram na casa dos 12ºC, na região de União da Vitória e Rio Negro. Em Curitiba e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, esta segunda-feira registrou 13ºC. Pelo interior, o tempo amanheceu mais quente, com mínima de 15ºC em Londrina e 18ºC em Maringá.

Ainda conforme o Simepar, a tendência ao longo do dia é que no Leste haja o predomínio de muitas nuvens no céu. Isso acontece devido à circulação de ventos que transportam umidade do oceano para o continente. Em Curitiba e Região Metropolitana, as temperaturas não passam dos 23ºC. Já no interior, a previsão é de tarde ensolarada, temperaturas mais elevadas e baixos valores de umidade relativa do ar. Em Paranavaí, no Noroeste, a máxima será de 30ºC.

Na terça-feira (4), o tempo continua estável, sem previsão de chuva em diversas regiões do estado. Áreas de instabilidades se formam sobre o Mato Grosso do Sul e o norte do Paraguai, mas não chegam até o Paraná. Nas regiões Oeste, Noroeste e Norte, a temperatura volta a passar dos 30ºC no período da tarde.

Chuvas no radar

É a partir da quarta-feira (5) que pancadas de chuva voltam a ser registradas com mais frequência. Na capital, isso deve ocorrer a partir do período da tarde. Apesar da frente fria, não estão previstas grandes oscilações nas temperaturas. A mínima fica em 13ºC e a máxima em 24ºC. No interior, os termômetros começam o dia marcando 19ºC em Maringá. A máxima pode chegar aos 29ºC.

No decorrer da semana, as chuvas ficam mais fortes na faixa Leste do estado. Na capital, as temperaturas máximas também caem um pouco na quinta-feira (6). Haverá pouca variação térmica – entre 16ºC e 19ºC. No interior, também estão previstas pancadas de chuva e trovoadas, mas as máximas seguem na casa dos 30ºC em Paranavaí, no Noroeste.

As temperaturas máximas voltam a subir em Curitiba na sexta-feira (7), alcançando os 24ºC. No interior, não há grandes mudanças previstas. A chuva abrange, no entanto, praticamente todas as regiões do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]