• Carregando...
 | Antonio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Esta terça-feira (24) deve ser um daqueles dias em que se deve sair de casa preparado para o sol e para a chuva. As condições meteorológicas apontam para tempo instável ao longo de todo o dia. O sol deve dar as caras no período da manhã na maior parte do Paraná – principalmente no interior –, mas durante a tarde e à noite a elevação da umidade favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Calor estende horário de praia da noite à madrugada em Santa Catarina

Leia a matéria completa

“Deve ser um dia bem típico de verão. O tempo fica instável. Temos condição de sol, mas com algumas formações de chuva, que devem ocorrer, mas que não devem ser representativas”, disse a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Simepar.

Em Curitiba e região metropolitana, o sol deve aparecer entre nuvens. Ainda assim, o calor continua. Segundo o Simepar, a umidade elevada associada às altas temperaturas vai contribuir para o aumento da sensação térmica.

“Isso, na prática, faz as pessoas sentirem o tempo mais abafado”, explica Sheila.

Os termômetros podem chegar aos 29ºC em Curitiba. Em Guaíra, Foz do Iguaçu e Paranavaí, as temperaturas devem bater na casa dos 34ºC.

No Litoral do Paraná, as máximas previstas são de 32ºC. A temperatura não cai abaixo dos 16ºC em Curitiba, no Sul do Paraná e no Centro-Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]