• Carregando...
Delegado Alexandre Bonzatto, do Cope, com o retrato falado de um homem acusado de assaltar um posto bancário. Ao fundo, outro suspeito pelo mesmo crime que foi detido pela polícia | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Delegado Alexandre Bonzatto, do Cope, com o retrato falado de um homem acusado de assaltar um posto bancário. Ao fundo, outro suspeito pelo mesmo crime que foi detido pela polícia| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • Armas encontradas com o rapaz detido e o retrato falado do homem que ainda está foragido
  • Parati que teria sido utilizado na fuga pelos dois assaltantes

Um homem suspeito de envolvimento em um assalto a um posto bancário, em Curitiba, na sexta-feira (6), foi detido pela polícia. A prisão, realizada no mesmo dia do crime, foi anunciada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde desta segunda-feira (9).

Segundo o Cope, na tarde de sexta, Rosival Azevedo de Oliveira, de 23 anos, e outro rapaz foram até um posto do HSBC - localizado em uma clínica médica na Rua da Paz, no bairro Alto da XV - renderam o vigilante e levaram R$ 8 mil do caixa do banco. Um deles teria vestido um jaleco para facilitar a entrada no local do assalto.

"Logo depois da ocorrência, começamos a procurar esta dupla. Durante a noite, encontramos o carro utilizado no roubo com dois suspeitos", diz o delegado do Cope, Alexandre Bonzatto. Os homens abordados com este veículo não eram os assaltantes, mas acabaram presos. Eles estavam com uma pedra de crack de 35 gramas e R$ 800. Segundo a polícia, a quantia em dinheiro não veio do roubo ao posto bancário. Já a droga havia acabado de ser vendida por Oliveira, que foi localizado pela polícia, por volta das 21h30, quando lanchava com a namorada em Pinhais, na região metropolitana (RMC).

Junto com o acusado, foi apreendida uma pistola calibre 380 com carregador alongado e também um revólver calibre 38. O Cope informou que quatro vítimas do assalto reconheceram o rapaz detido. O outro homem que participou do assalto ainda não foi encontrado. Nesta segunda, a polícia divulgou o retrato falado do suspeito.

Oliveira, que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC, e vai responder por roubo à mão armada e tráfico de drogas. Quem tiver informações sobre o ladrão foragido pode entrar em contato com o Cope no telefone (41) 3284-6562.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]