• Carregando...
Arma e cartucho usados para matar uma jovem de 15 anos em São José dos Pinhais | Polícia Civil
Arma e cartucho usados para matar uma jovem de 15 anos em São José dos Pinhais| Foto: Polícia Civil

Foi preso no domingo (17) o suspeito de ter matado a estudante Elaine Aparecida Prestes, 15 anos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no dia 3 de abril. Quando a adolescente caminhava em direção ao colégio, Valdinei Ferreira Amorim, 23 anos, exigiu o celular da adolescente, que acabou levando um tiro na cabeça após a recusa. A cápsula da bala que matou a jovem foi apreendida e tinha o nome dela escrito.

De acordo com o chefe de investigação de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, Amorim exigiu o telefone de Elaine porque queria telefonar para a irmã mais velha da vítima. Ele abordou a vítima quando esta caminhava no bairro Jardim Aeroporto em direção ao colégio. Amorim dizia ter um caso com a irmã de Elaine, que é casada e negou ter tido qualquer relações com o suspeito.

Segundo a Polícia Civil, Amorim chegou a morar no mesmo terreno da família da vítima. "Temos notícias de que ele tentou atacar ela e logo depois foi despejado", conta Miranda. No início, as investigações apontavam para latrocínio - roubo seguido de morte - já que o celular de Elaine fora levado. Mas no decorrer das investigações, as investigações apontaram a real motivação de Amorim, que teria confessado o crime em depoimento.

Amorim foi preso na tarde de domingo na Vila Icaraí, bairro Uberaba, em Curitiba, pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Ele confessou onde estava o revólver calibre 38 usado para matar Elaine. O nome de Elaine teria sido grafado antes do crime. O corpo de Elaine foi enterrado no Cemitério São João Batista no dia seguinte ao crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]