• Carregando...

Onze detentos mantiveram refém um agente penitenciário por cerca de cinco horas na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara. O motim começou por volta das 17h e acabou pouco depois das 22h, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Ninguém se feriu na ação e os presos concordaram em finalizar o ato depois de negociar sete realocações.

O tumulto aconteceu na ala do “seguro”, onde ficam os detentos ameaçados de morte ou que já tiveram problemas dentro da unidade. Por este motivo, não houve risco de outros presos se rebelarem. Quem negociou com os internos foi a equipe do Departamento Penitenciário e policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda.

Eles fizeram um acordo que garantiu a realocação de sete dos onze presos amotinados para outras unidades prisionais da região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Sesp, cinco presos irão para a Casa de Custódia de Curitiba, um para a Casa de Custódia de São José dos Pinhais e outro para o Complexo Médico Penal, que fica em Pinhais. Os outros quatros devem permanecer na PCE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]