• Carregando...

Onze presos fugiram da cadeia do 8º Distrito Policial (DP), situado no bairro Portão, em Curitiba, no fim da noite de domingo (23). A fuga ocorreu depois que os detentos de uma das celas serraram as grades superiores e fugiram pelo teto. Até o fim da tarde desta segunda-feira (24), ninguém havia sido recapturado.

Segundo a delegada Selma Braga, assim que a evasão dos presos foi detectada, policiais civis e militares passaram a fazer buscas pelo bairro, mas não localizaram os fugitivos. No momento da fuga, trabalhava um plantonista do 8º DP, além de uma equipe do Centro Integrado de Apuração Criminal (Ciac), que funciona no prédio anexo.

O 8º DP conta com apenas duas celas, com capacidade total para nove presos. Antes da fuga, 19 homens estavam detidos temporariamente nas instalações. Os nomes dos fugitivos não foram divulgados. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está prestando apoio nas ações de recaptura dos fugitivos.

Fuga no Oeste do estado

A cadeia da delegacia de São Miguel do Iguaçu, Oeste do estado, também registrou uma fuga na madrugada de domingo, quando 11 presos conseguiram escapar da unidade. Segundo os policiais que trabalham na delegacia, os fugitivos quebraram dois cadeados, escalaram paredes e serraram duas grades para poder chegar ao telhado da delegacia. Os sensores de movimento que estão instalados no local não foram acionados.

Os fugitivos escaparam pulando a cerca elétrica do local e caíram no terreno vizinho. Moradores estranharam a movimentação na madrugada e avisaram os policiais civis às 3h da madrugada, mas nenhum fugitivo foi capturado. A última fuga ocorrida na delegacia foi há três anos, quando vários presos fugiram pelo mesmo lugar.

Para avisar a polícia sobre quaisquer informações do paradeiro dos detentos ligue para a central 190.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, os moradores da região estão preocupados com a fuga e andam inseguros nas ruas. Antes da fuga, havia 45 detentos provisórios na cadeia, que dividiam quatro celas.

Superlotação

O Sinclapol, Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná, informou a reportagem do ParanáTV que são 15 mil presos em carceragem em todo o estado. Com estas superlotações nas delegacias vários policiais civis deixam de fazer investigações para cuidar dos presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]