• Carregando...

Insatisfeitos com a forma como a faixa exclusiva de ônibus foi implantada na Rua XV de Novembro, comerciantes da região fizeram um abaixo-assinado, procuraram veículos de imprensa e participaram de audiências públicas. Em parte, a pressão deu certo. A prefeitura começou obras na semana passada para abrir 30 vagas de estacionamento na via.

Em um primeiro momento, os que tiveram pressa pagaram pelas obras das vagas. Segundo comerciantes, cada remanso foi orçado em cerca de R$ 2 mil. Esse foi o caso do dono do Rei do Animal, segundo confirmado pela própria prefeitura. Mas os comerciantes não aderiram em massa à proposta. Alguns não são proprietários dos imóveis e continuaram a pressionar a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, as conversas com os empresários evoluíram, o processo de licitação também e a Setran conseguiu fazer os remansos projetados com recursos do município. Ao todo, serão 18 recuos entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Ubaldino do Amaral.

Em menos de dois meses, essa é a segunda obra do Executivo municipal para criar estacionamento para automóveis. No início de agosto, a reportagem da Gazeta do Povo mostrou a conclusão da mudança no projeto da Avenida Marechal Floriano Peixoto. O corredor ganhou 56 novas vagas (de 161 foi para 217).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]