Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

METEOROLOGIA

Previsão do tempo: aproveite o último dia da semana sem chuva em Curitiba

Frente fria se aproxima e deve trazer chuvas para todo o Paraná a partir de quarta-feira (5)

Dia será parecido com a segunda-feira: friozinho de manhã, tarde com sol | Aniele Nascimento
Dia será parecido com a segunda-feira: friozinho de manhã, tarde com sol Aniele Nascimento
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Esta terça-feira (4) será o último dia sem chuva da semana em Curitiba. Apesar do nevoeiro e friozinho típico das manhãs de outono, o tempo do dia deve ser estável, com as temperaturas aumentando durante a tarde. Já a partir de quarta-feira (5), uma frente fria chega ao Paraná, trazendo tempestades e pancadas de chuva por vários dias seguidos. A previsão é do Instituto Simepar.

De acordo com Samuel Braun, meteorologista do instituto, a terça na capital terá algumas nuvens, mas que podem se dissipar rapidamente. “O dia será muito parecido com a segunda-feira. É bom aproveitar antes da chegada da chuva”, recomenda. A cidade deverá ter temperatura mínima de 12ºC e máxima de 25ºC.

No interior, a tarde deve ser quente. A temperatura pode passar dos 30ºC no nas regiões Oeste, Noroeste e Norte, segundo o Simepar. A previsão para o litoral também é de nebulosidade variável, com máxima de 28ºC e mínima de 20ºC.

Chuvas na quarta-feira

Não é só em Curitiba que as chuvas ficam até o fim da semana: “A frente fria chega na quarta, mas fica parada por todo o estado na quinta e na sexta-feira”, explica o meteorologista. Apesar das chuvas, a temperatura não deve baixar na quarta-feira. Em Curitiba, a mínima fica em 13ºC e a máxima em 24ºC. No interior, os termômetros começam o dia marcando 19ºC em Maringá, onde a máxima pode chegar aos 29ºC.

A temperatura diminui um pouco apenas na quinta-feira, mas a previsão do Simepar é que volte a subir na sexta. Em Curitiba, por exemplo,os termômetros chegam a 24ºC na sexta-feira .

Colaborou: Cecília Tümler

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE