• Carregando...

Um carregamento de armas que iria para a cidade do Rio de Janeiro foi interceptado por policiais na tarde de domingo (7), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, no município de Guaíra, no Oeste do Paraná. Foram apreendidas 14 pistolas 9 mm, uma metralhadora, um rifle calibre 556, além de munição, em um veículo Celta.

Aguinaldo Pereira, de 68 anos, residente na capital fluminense, que estava com habilitação falsa e tem passagens por tráfico e porte ilegal de armas, e Ernandes Brasil e Silva, de 56 anos, morador de Cianorte, no Noroeste do Paraná, que era foragido da Justiça de Minas Gerais, foram presos em flagrante.

Todo o armamento, de origem argentina e americana, estava escondido no forro da parte traseira do carro, e vinha do Paraguai. Os contrabandistas confessaram aos policiais que o armamento seguiria para traficantes da cidade do Rio de Janeiro.

Pereira e Silva, além de toda a apreensão, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal (PF) de Guaíra. Os presos vão responder por tráfico internacional de armas.

Em 20 dias é a segunda grande apreensão de armas de fogo com destino ao Rio, feita pela PRF no Paraná. No dia 21 de agosto, policiais apreenderam quatro metralhadoras, junto com quase uma tonelada de maconha, no município de Guarapuava, na região Central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]