• Carregando...
O tanque onde estava parte da droga e os 750 tabletes  de cocaína em pó e em forma de  pasta-base | PRF/Divulgação
O tanque onde estava parte da droga e os 750 tabletes de cocaína em pó e em forma de pasta-base| Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez, na manhã desta sexta-feira (22), em Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná, a maior apreensão de cocaína da corporação na história do Paraná e a segunda maior do Brasil. Ao todo, havia 846,3 quilos da droga escondida em fundos falsos de dois caminhões – 113,2 quilos em pó e 733,1 na forma de pasta-base. A única apreensão de um volume maior do entorpecente foi em 2011, no Mato Grosso, quando houve o flagrante de 941 quilos. Os motoristas dos veículos, de 25 e 36 anos, foram presos e vão responder por tráfico de drogas.

Veja onde estava escondida parte da droga

Em um dos caminhões havia um fundo falso no teto da cabinePRF/Divulgação

De acordo com a polícia, as duas carretas estavam carregadas com soja. Os motoristas disseram ter saído da cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul. Eles estariam seguindo para São Paulo quando foram abordados em Alto Paraíso, na BR-487. Policiais do posto Camargo, no km 9 da estrada, pararam as duas carretas em uma ação de fiscalização.

A primeira constatação foi que os dois motoristas estavam alcoolizados. Em uma vistoria minuciosa nos caminhões, foram detectados indícios de que havia fundos falsos nos veículos. Em uma das carretas havia um fundo falso na cabine e em outra, um dos tanques de combustível estava desconectado do sistema. Nesta, no lugar de diesel havia as drogas.

A droga estava distribuída em 750 tabletes. Por causa do volume de entorpecentes, um helicóptero da PRF foi acionado para dar apoio à operação. Os policiais temiam que pudesse haver alguma tentativa de recuperação da cocaína pelos criminosos responsáveis pela carga. Uma escolta com várias viaturas também foi formada para dar proteção aos policiais envolvidos e à carga.

O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]