• Carregando...
 | PRF/Divulgação
| Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo transitando a uma velocidade de 132 km/h na Linha Verde, em Curitiba, no último dia 10. O registro é um recorde da fiscalização de radares móveis ao longo dessa via. A imagem foi registrada no bairro Tarumã, às 16h de uma quarta-feira, com trânsito relativamente intenso no local, segundo a PRF. O máximo permitido em toda a via é de 70 km/h.

O motorista do veículo será notificado por infração gravíssima, punida com multa de R$ 574 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por ter superado em mais de 50% o limite máximo da via, ele responderá ainda a um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir, que pode durar de dois a seis meses.

Prometidos, radares móveis nunca foram utilizados na Área Calma

Leia a matéria completa

A multa gravíssima é imposta na Linha Verde para velocidades acima de 114 km/h. De 92 km/h a 113 km/h, a multa é considerada grave.

Na última segunda-feira (22), em apenas uma hora de fiscalização com radar móvel, a PRF flagrou 120 veículos acima da velocidade máxima permitida - equivalente a dois por minuto. Vários transitavam acima de 100 km/h.

Acidentes e mortes crescem

Entre os meses de janeiro e julho, sete pessoas morreram em acidentes nos cerca de vinte quilômetros da Linha Verde, segundo a PRF. Dos sete mortos, três eram pedestres. Nas imediações do mesmo flagra de 132 km/h, uma mulher de 28 anos morreu atropelada no dia 1º de agosto. Outros três mortos guiavam motocicletas e apenas um dirigia um automóvel. Nesse período, 222 pessoas se feriram na Linha Verde.

No mesmo espaço de tempo do ano passado, houve cinco mortes e 189 feridos, o que denota um aumento do número de acidentes.

Todas as sete mortes registradas em 2016 aconteceram com pista seca e condições normais de temperatura. Quatro óbitos aconteceram em trechos de reta, dois em curvas e um em área de cruzamento.

De janeiro a julho deste ano, a PRF flagrou 4,3 mil motoristas em excesso de velocidade na Linha Verde. Esse total abrange apenas os radares móveis, operados por policiais rodoviários federais. Os radares fixos, instalados pela prefeitura mediante convênio com a PRF, não fazem parte dessa conta.

221 km/h

A velocidade máxima registrada pela PRF foi de 221 km/h, em dezembro de 2014. O fato aconteceu na BR-277, em Cascavel, no oeste do estado, dentro do perímetro urbano. A velocidade máxima permitida no local é de 110 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]