• Carregando...
 | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

O primeiro final de semana da primavera será colorido, e de calor intenso, em quase todo o Paraná. As temperaturas se mantêm entre 20° C e 30° C ao longo dos próximos dias em toda a faixa Norte e Oeste. Mas, em Curitiba e cercanias, sem grandes surpresas, o clima permanece com um pé no inverno.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Nas regiões próximas a Londrina e Maringá e em toda a faixa Oeste, de Guaíra a Foz do Iguaçu, a previsão é de máximas ao compasso de 30° C, com variações mínimas que não baixam de 15° C, respeitando o período sem chuvas dos últimos dias.

Na capital, no Sul e na faixa Leste, próxima ao Litoral do estado, a nebulosidade é maior e há possibilidade de chuviscos leves ao amanhecer e anoitecer neste sábado (24) e chance de chuva mais intensa no domingo (25) por causa de uma frente fria que se desloca pelo mar e leva umidade para as serras.

Em Londrina, já é veranico e a variação térmica balança entre 16° C a 30° C. Paranavaí pode alcançar de 32° C a 34° C ao longo dos próximos dias. Em Foz do Iguaçu e Cascavel, os termômetros também ficam perto dos 30° C.

Já em Curitiba, Região Metropolitana e nos Campos Gerais, as temperaturas não chegam a honrar o reflorescimento das plantas e variam na casa dos 20° C na capital nesta sexta-feira (23), e entre 10° C e 18° C no final de semana. Em Ponta Grossa, a máxima de domingo é de 19° C, e em Guarapuava os termômetros ficam na casa dos 25° C.

Segundo o Simepar, a temperatura ao longo desse final de semana respeita as máximas e mínimas registradas nessa semana. “Mesmo as chuvas que vierem não serão significativas e acometem mais o Leste no final de semana. No domingo, essa área aumenta, mas mesmo assim não haverá queda significativa de temperatura”, afirma o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa.

A frente fria se muda para o litoral do Sudeste no domingo e a próxima semana deve começar estável no Paraná, sem possibilidade de chuva na faixa Oeste, Centro e Norte Pioneiro.

Primavera “fria”

Segundo o portal Climatempo e o Simepar, a primavera de 2016 deve respeitar os registros dos últimos anos, sem grandes chances da incursão de novas frentes frias e com possibilidade de chuva no final das tardes, mas pode ser mais gelado que o habitual. O fenômeno La Niña – o resfriamento das águas do Oceano Pacífico – pode segurar o aumento gradual de temperatura em direção ao verão.

Essa variação também deve respeitar as particularidades das regiões do estado. Curitiba deve ter clima mais inconstante nos próximos meses, enquanto o interior, nas regiões próximas a São Paulo e Mato Grosso do Sul, deve registrar menos chuvas e sol gritante ao meio-dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]