• Carregando...

A ANS vai realizar a ampliação de indicações para diagnóstico e tratamento de 16 síndromes genéticas. No entanto, isso não significa que novos procedimentos genéticos serão incluídos. Esses procedimentos serão apenas regulamentados como parte da revisão do rol obrigatório dos planos de saúde para 2016.

Planos de saúde terão de ampliar cobertura a partir de janeiro de 2016

ANS abriu consulta pública para ouvir a população, mas já definiu 11 novos procedimentos médicos, entre exames e cirurgias, além de outras novidades

Leia a matéria completa

“Esses exames já são cobertos pelos planos de saúde desde 2008. O que está sendo feito é a diretriz de atendimento. Hoje 22 doenças genéticas têm diretrizes, mas isso não significa que são apenas elas que são custeadas pelos planos”, alerta o médico geneticista Salmo Raskin.

Segundo ele, a diretriz serve para esclarecer em quais situações os testes serão de responsabilidade dos planos de saúde. Raskin relata que os exames que não possuem diretriz devem ser analisados por profissionais do próprio plano para posterior aprovação ou não do exame. “Assim, define-se se o plano pagará o exame. Com a diretriz, os pacientes que se enquadrarem no que estará determinado terão o exame garantido sem passar por essa segunda análise. Quem não se enquadrar na diretriz fica excluído”, explica Raskin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]