• Carregando...

Por causa da greve no transporte coletivo de Curitiba, a procura por empresas que oferecem serviços de ônibus e vans fretadas cresceu muito. Apesar da procura, as empresas de fretamento não conseguem atender essa demanda, porque já não há veículos disponíveis para o serviço.

A reportagem da Gazeta do Povo consultou três grandes empresas do ramo que atuam em Curitiba e região e obteve as mesmas respostas. Essas empresas alugam veículos para turismo e transporte dentro das cidades. Como já possuem clientes fixos, formados principalmente por grandes empresas ou fábricas que possuem sedes mais afastadas, não há como fazer remanejamentos para atender todos os novos interessados.

Algumas empresas conseguem atender fazendo encaixes, mas não há garantia da prestação de serviço, já que a procura é muito alta.

Transporte particular O serviço de transporte particular foi autorizado pela Urbanização de Curitiba (Urbs) no período da tarde desta terça-feira (14), às 15 horas, e funcionará temporariamente. O objetivo é facilitar a locomoção durante a greve.

Os proprietários de carros particulares podem cobrar até R$ 5 por pessoa. Para poder rodar, é preciso obter a autorização da Urbs. O interessado deve comparecer à Unidade de Vistoria e Cadastro, na sede do órgão, na Rodoferroviária. Os itens obrigatórios do veículo serão inspecionados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]