• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Os professores da rede municipal de ensino de Curitiba decidiram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (16) retornar ao trabalho nesta sexta-feira (17), mas a categoria irá manter ativo o estado de greve. Na prática, isso quer dizer que os professores podem parar as atividades novamente - o que deve acontecer pontualmente na próxima terça-feira (21), quando uma reunião será realizada entre o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e as secretarias de Administração e Recursos Humanos e Finanças da prefeitura de Curitiba.

TEMPO REAL: Greve em Curitiba: ônibus e educação seguem com paralisação

Nesta sexta-feira (17) e na próxima segunda (18), os professores devem promover rodas de conversa nas escolas para falar sobre as principais reivindicações do movimento – a implantação do plano de carreira e contratações.

A prefeitura de Curitiba informou que dará andamento ao Plano de Carreira dos professores municipais e uma sugestão de cronograma para a contratação de novos professores. A administração municipal informou ainda que vai apresentar dados financeiros aos professores para exemplificar de que forma esta implantação deve ser feita.

De acordo com a prefeitura, 84 das 185 escolas municipais não funcionaram nesta quinta-feira. Ainda segundo a prefeitura, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), funcionaram normalmente. O Sismmac ainda não divulgou um balanço de quantos docentes paralisaram as atividades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]