• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr) vai realizar na segunda-feira (25), às 16 horas, uma assembleia geral para definir se a categoria irá entrar em greve a partir de 29 de maio. A assembleia será no Auditório Professor Ulysses de Campos, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O quórum para votação se instalará em primeira convocação com metade dos docentes filiados e em segunda convocação, às 16h30, com qualquer número de docentes. A Apufpr informa, por meio de nota, que a pauta emergencial de reivindicações cobra reversão dos cortes no orçamento do setor e ampliação de investimento nas instituições .

Os professores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) aprovaram, em assembleia nacional no último dia 16, a deflagração de greve que teria início a partir de quinta-feira (28). As assembleias locais para a confirmação ou não da greve devem ser realizadas até o dia 25.

Servidores técnicos

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais do Paraná decidiram em assembleia realizada na última quarta-feira (20) entrar em greve a partir do dia 29 de maio. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR) informa que os servidores requerem um reajuste salarial linear de 27,3% e que a data-base da categoria seja estabelecida para o dia 1.º de maio. Essas reivindicações fazem parte de uma pauta unificada dos servidores públicos federais de todo o país.

Com a decisão, os serviços prestados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) deverão ser afetados a partir da sexta-feira da próxima semana. Isso inclui as atividades do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, que é ligado à UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]