Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

em curitiba

Professores e alunos protestam contra estudo para fechamento de escolas no Paraná

Governo estadual informou que estuda encerrar atividades em ao menos 31 instituições de ensino no próximo ano

Protesto começou por volta das 10 horas, em frente a Seed | Antonio More/Gazeta do Povo
Protesto começou por volta das 10 horas, em frente a Seed Antonio More/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

“Quem fecha escolas, abre prisões”. Esse é o mote defendido por professores e estudantes reunidos na manhã desta terça-feira (27) em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), na Vila Izabel, em Curitiba. Eles protestam contra o estudo anunciado pelo governo estadual de fechar, no próximo ano, no máximo 31 escolas em todo o Paraná.

A visão da APP Sindicato, que representa professores e servidores das escolas estaduais, é de que este número – que já foi estimado em 71 e 150 instituições de ensino – seja ainda maior porque a secretaria não está levando em conta a dupla serventia de prédios escolares, possibilidade que também estaria sendo estudada pelo governo.

Segundo o sindicato, existe a possibilidade de que um mesmo imóvel possa abrigar uma escola pela manhã e outra no período da tarde, sem que sejam decretados oficialmente os fechamentos das unidades.

“Este critério é ruim e vai na contramão de tudo o que o governo apresentou em suas propostas [anteriores]”, avalia Marlei Fernandes de Carvalho, secretária de Finanças da APP. “Escola nenhuma tem que ser fechada e vamos tentar reverter cada uma das decisões com muita mobilização”.

Até agora, a Seed não informou quais escolas correm o risco de fechar, mas garante que a situação deve ser definida até o final de novembro, depois de consulta às comunidades e aos gestores locais.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2015/10/27/VidaCidadania/Imagens/Cortadas/protesto app sindicato2_curitiba-kq7C-ID000002-1024x682@GP-Web.jpg
Antônio More/Gazeta do Povo

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE