• Carregando...
Funcionários e professores do Colégio Santa Felicidade estão se organizando para ajudar a família da vítima | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Funcionários e professores do Colégio Santa Felicidade estão se organizando para ajudar a família da vítima| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Professores e funcionários do Colégio Estadual Santa Felicidade, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, estão arrecadando recursos para cobrir os custos do velório e do enterro do corpo do estudante de 16 anos que foi morto dentro da unidade escolar na segunda-feira (24). Os recursos começaram a ser levantados entre eles próprios, mas a ideia se expandiu e alunos, funcionários e professores de outros colégios também se envolveram na campanha.

Líderes das ocupações devem ser responsabilizados por morte de adolescente, diz Richa

Leia a matéria completa

A informação da arrecadação partiu da própria família. Em contato com a Gazeta do Povo, uma prima do adolescente disse que ajuda está sendo fundamental neste momento. “A direção do colégio está ajudando da melhor forma possível a família neste momento difícil”, afirmou.

De acordo com uma funcionária da escola, a ideia inicial era ajudar a família com a arrecadação de recursos dentro da própria escola para comprar a roupa que vestirá o corpo do estudante durante o velório e o sepultamento. Mas, como surgiram mais voluntários do que o esperado, a arrecadação se expandiu para custear toda a cerimônia.

Segundo essa mesma funcionária, alunos que estão participando do movimento de ocupação dos colégios paranaenses também mostraram vontade de ajudar. “Mas em valores menores, até porque estudante não tem renda”, disse.

Advogados que atendem a família contaram que a conta da cerimônia ficou em cerca de R$ 8 mil. Os depósitos de quem quer ajudar estão sendo direcionados para uma conta do diretor do colégio. Mas ele preferiu não divulgar o número.

O corpo do adolescente será velado no fim desta tarde em Curitiba e seguirá, na manhã da quarta-feira (26) para Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, cidade em que será enterrado. A família orientou a funerária a não divulgar detalhes como horário e local da cerimônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]