• Carregando...
Apesar da greve, professores da rede estadual de Cascavel fazem um ‘aulão’ na rua para os alunos que estão no terceiro ano do ensino médio. | Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo
Apesar da greve, professores da rede estadual de Cascavel fazem um ‘aulão’ na rua para os alunos que estão no terceiro ano do ensino médio.| Foto: Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo

Professores estaduais em greve decidiram levar o conteúdo que aplicam em sala de aula para a rua nesta sexta-feira (22) em Cascavel, no Oeste do estado. Desde as 9 horas, vários professores se revezam ministrando aulas para alunos que irão fazer o vestibular e prestar o Enem em 2015. Mais de cem estudantes de diversas escolas estaduais participam das atividades, que se estenderão até a noite.

O professor Daniel Matoso, do núcleo regional da APP-Sindicato, disse que essa é uma forma de levar o conhecimento aos alunos e demonstrar que a categoria também está preocupada com a educação. Segundo ele, é um ato de cidadania envolvendo professores e estudantes. “Veja que coisa bonita, mais de cem alunos prestigiando o evento”, diz.

Os estudantes que foram à rua para estudar demonstraram preocupação com o tempo perdido em função da greve, mas dizem apoiar os professores. “Os professores estão demonstrando que estão preocupados com a nossa formação”, diz Igor Henrique Pacheco, aluno do Colégio Costa e Silva. Para ele, os estudantes que foram para a praça estão comprometidos e querem, de fato, estudar. “Quem veio aqui é porque está interessado no estudo mesmo. Na sala, sempre tem aqueles que não estão interessados”, diz. Igor defende a greve e afirma que os professores estão apenas buscando os seus direitos.

A aluna Elisa Segatelli, do Colégio Castelo Branco, diz que estudar ao ar livre é mais complicado porque os estudantes precisam do professor mais presente. “É mais difícil de entender o conteúdo”, afirma. Ela conta que assim que ficou sabendo que haveria aula na rua decidiu participar, pois pretende fazer o vestibular e o Enem. Elisa também defendeu a greve dos professores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]