• Carregando...
Atualmente, cerca de 60 táxis na cidade usam o suporte. | Valdecir Galor/Urbs/Divulgação
Atualmente, cerca de 60 táxis na cidade usam o suporte.| Foto: Valdecir Galor/Urbs/Divulgação

A proposta de lei que autoriza táxis a transportarem bicicletas foi aprovada nesta segunda-feira (30) em 1.º turno pela Câmara dos Vereadores de Curitiba com 27 votos favoráveis . O projeto ainda precisa ser aprovado em 2.º turno e depois ser sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet.

Segundo o autor do projeto, o vereador Bruno Pessuti (PSD), a ideia é possibilitar que os táxis de Curitiba possam utilizar suporte para transportar bicicletas. Atualmente, cerca de 60 táxis na cidade usam o suporte.

UberPool não está a altura do transporte público europeu

Leia a matéria completa

“Os veículos não podem usar o suporte, e isso acarreta em descontentamento do consumidor, que não pode utilizar o taxi portando a bicicleta, e também é prejudicial ao taxista, uma vez que ele não pode aceitar passageiros que estejam com bicicleta”, afirma o vereador. Pessuti ressalta que ficará a critério de cada taxista colocar ou não o suporte. “Não será obrigatório e sim, opcional”, ressalta. Os suportes poderiam ser instalados no teto, engate ou porta-malas.

Portaria

Apesar do projeto de lei, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) já tinha autorizado, por meio de uma portaria em outubro do ano passado, a possibilidade de os táxis transportarem bicicletas. Quem presta o serviço já conta com suportes para colocação das bicicletas na parte de cima do veículo. A adesão dos taxistas é voluntária.

Quem quer se deslocar de táxi para andar de bicicleta em um parque ou até mesmo para levar no conserto, basta, ao acionar a central, comunicar que quer um carro com equipamento para carregar a bicicleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]