• Carregando...

A Ponte da Amizade, ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, ficou bloqueada para o tráfego de caminhões durante a manhã por um protesto dos analistas tributários da Receita Federal. O bloqueio ocorreu desde a uma hora da madrugada e terminou por volta do meio-dia desta quarta-feira (27).

A intenção inicial dos organizadores do protesto era manter a ponte fechada até o final da tarde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio terminou no início da tarde.

A ação, realizada pelo Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita) em todo o território nacional, cobrou a contratação de mais profissionais e a definição legal das atribuições dos profissionais da área. Segundo o delegado da Delegacia Sindical do Sindireceita em Foz do Iguaçu, Luiz Antônio Pereira, não existe uma determinação explícita das funções do analista tributário. “Atuamos em várias frentes e não consta uma lei do que temos que fazer. Queremos que isso seja resolvido”, afirma.

Em Curitiba, o diretor sindical Antônio Jordão da Silva Júnior afirma que a mobilização seria realizada na sede de Receita Federal, no centro da cidade, com entrega de panfletos.

A direção nacional do Sindireceita explica, via assessoria de imprensa, que a agenda atividades da mobilização fica a cargo de cada delegacia sindical.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]