• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Cerca de duzentos taxistas bloqueiam, na tarde desta sexta-feira (28), a pista na esquerda da Avenida Visconde Guarapuava, região central de Curitiba. A interdição ocorre na quadra entre as ruas Barão do Rio Branco e Lourenço Pinto. A área foi isolada por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito para que esses motoristas pudessem parar seus carros e acompanhar a audiência pública na Câmara dos Vereadores que debate o uso do aplicativo Uber em Curitiba.

Veja fotos do protesto dos taxistas

Audiência pública na Câmara de Curitiba reúne 200 pessoas, a maioria contrária ao Uber

A maior parte dos participantes da audiência era composta de taxistas, todos contrários ao Uber. Na Câmara, tramita um projeto de lei proibindo e multando o serviço em Curitiba

Leia a matéria completa

De acordo com informações do Centro de Controle Operacional da prefeitura de Curitiba, alguns taxistas estacionaram seus carros no estacionamento da Câmara – na Praça Eufrásio Correia. Mas, devido à quantidade de veículos, muitos tiveram de parar os veículos na Visconde de Guarapuava. No último dia 26, esses profissionais já haviam solicitado ao BPTran e Setran o bloqueio dessa via.

Ainda segundo a prefeitura, por volta das 14h30, o motorista que trafegava pela Avenida Visconde de Guarapuava pela pista da direta ainda tinha o trânsito livre. A expectativa da União dos Taxistas da Capital (UTC) é reunir 500 taxistas no ato desta sexta-feira. A audiência é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e ocorrerá, a partir das 14 horas, no auditório do Anexo II do 4º andar da casa legislativa.

Uber diz não ter previsão para começar a operar em Curitiba

Sistema é ofertado em mais de 300 municípios, de 58 países. No Brasil, está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília

Leia a matéria completa

Projeto

No último dia 18, o projeto de lei que proíbe o Uber em Curitiba foi devolvido ao autor, o vereador Chico do Uberaba (PMN), para que ele promovesse alterações no texto. Segundo análise inicial da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a proposta continha erros formais que precisavam ser corrigidos. O parlamentar já reapresentou o projeto e incluiu a previsão de multa de R$ 1,7 mil ao motorista que for pego oferecendo carona pelo sistema.

Integram a Comissão de Direitos Humanos: Chico do Uberaba (PMN), Beto Moraes (PSDB), Carla Pimentel (PSC), Cristiano Santos (PV) e Sabino Picolo (DEM). Além das entidades de taxis, a Câmara convidou representantes da empresa Uber, da Secretaria de Trânsito, do Detran, da OAB-PR, deputados estaduais e vereadores para participar da audiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]