• Carregando...
Frente da sede do Incra em Curitiba foi tomada por trabalhadores rurais sem-terra | Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná
Frente da sede do Incra em Curitiba foi tomada por trabalhadores rurais sem-terra| Foto: Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná

Cerca de 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupam, na manhã desta quinta-feira (28), a rua Doutor Faivre, em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ao todo 20 ônibus vindos do interior do Paraná ocupam e bloqueiam, juntamente com os manifestantes, trechos da avenida Sete de Setembro e da avenida Visconde de Guarapuava.

Segundo João Flávio Borba, da coordenação do MST, os integrantes do MST pedem o plano de metas de assentamento. “Temos cerca de 22 mil famílias assentadas no Paraná e outras 7 mil que estão em acampamentos em 71 áreas de ocupação. Hoje exigimos do Incra o assentamento dessas famílias o mais rápido possível, visto que algumas delas já estão há 15 anos em acampamentos”, disse.

Além disso Borba explica que os manifestantes pedem melhoras nas condições de infraestrutura dos locais de assentamento. “Muitos destes locais destinados às famílias tem problemas como falta de água e educação”, disse.

Tais itens serão discutidos ainda nesta quinta, em uma reunião com dirigentes do Incra. “Temos uma comissão formada por 100 pessoas que tratará destes itens nesta quinta-feira”, afirmou Borba.

Congestionamento

O movimento dos integrantes do MST causa grande congestionamento na região central de Curitiba. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) está no local para orientar os motoristas, mas a previsão é que as ruas sejam liberadas apenas no fim da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]