Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Vida e Cidadania

Fechar
PUBLICIDADE

Oeste do PR

Protesto em Foz do Iguaçu reúne 2 mil pessoas

Estudantes, trabalhadores e comerciantes engrossaram a manifestação que começou por volta das 17h30 em frente ao terminal central e se estendeu até o início da noite na Praça da Paz, ao lado da prefeitura

Protesto em Foz do Iguaçu nesta segunda-feira |
Protesto em Foz do Iguaçu nesta segunda-feira
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Mais de 2 mil pessoas participaram nesta segunda-feira (17) do protesto contra o transporte coletivo em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Estudantes, trabalhadores e comerciantes engrossaram a manifestação que começou por volta das 17h30 em frente ao terminal central e se estendeu até o início da noite na Praça da Paz, ao lado da prefeitura, onde foi feita uma concentração.

Convocada nas redes sociais pelo estudante Helton Preguiça, 23 anos, a manifestação batizada de “Marcha de apoio à revolta da salada” foi um pretexto para se debater o transporte coletivo local. A inexistência de um sistema integrado e a superlotação são as principais reclamações. Temas como a corrupção, PEC 37 e críticas ao governo Dilma Rousseff também entraram em pauta. Moradora de Foz do Iguaçu há 25 anos, a empresária de origem francesa Natalie Husson diz que a falta de qualidade do sistema de transporte no Brasil leva boa parcela da população a optar pelo carro. “Se fosse bom muita gente poderia deixar de usar o carro”, afirma.

Cerca de 60 mil pessoas usam o transporte coletivo em Foz. No último sábado, o governador Beto Richa esteve na cidade e anunciou a redução do preço da passagem em R$ 0,05. Hoje, a tarifa custa R$ 2,90.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais