• Carregando...
Ônibus que conseguiu fugir da quadrilha foi atingido por tiros | /Divulgação
Ônibus que conseguiu fugir da quadrilha foi atingido por tiros| Foto: /Divulgação

Uma quadrilha assaltou passageiros de um comboio de ônibus que seguia do município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, para São Paulo, no início da noite deste domingo (4). O crime ocorreu na BR-476, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista de um dos ônibus abordados levou três tiros. Os disparos o atingiram de raspão e ele já teve alta do hospital.

Segundo informações da Polícia Civil da Lapa, entre dez e 15 suspeitos agiram no assalto. Eles estariam trajados com uniformes iguais aos utilizados por equipes que realizam obras na rodovia e usaram placas de sinalização para bloquear a passagem dos seis ônibus que transportavam os passageiros.

9 pessoas são presas em operação contra arrastões em ônibus na Grande Curitiba

Leia a matéria completa

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos motoristas percebeu que a ação se tratava de um assalto e conseguiu furar o bloqueio. Logo depois, o veículo foi alvejado por diversos tiros de arma de fogo. Três disparos atingiram o motorista, que teve ferimentos leves na cabeça e no braço.

Os outros cinco ônibus foram interceptados pela quadrilha e levados para uma estrada de terra na localidade de Mato Preto, ainda na Lapa, próximo à divisa com São Mateus do Sul. No local, os criminosos recolheram dinheiro e outros pertences pessoais das vítimas, que seguiam para São Paulo para fazer compras. Uma senhora teria levado uma coronhada de um dos assaltantes e precisou de socorro médico. Os suspeitos fugiram em quatro carros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que as equipes policiais foram comunicadas sobre o assalto pelo motorista do ônibus que conseguiu escapar da armadilha, em uma área onde já era possível obter sinal de celular. O órgão disse também que quando chegou ao local do crime, as pessoas agredidas pelos integrantes da quadrilha já tinham sido encaminhadas para o hospital, motivo pelo qual a corporação não soube precisar o total de pessoas feridas.

Segundo a Polícia Militar da Lapa, que também ajudou a atender a ocorrência, os ônibus estavam sendo escoltados por um carro, que também foi atingido por tiros. A equipe que realizava a escolta fugiu do local do crime.

Ainda durante a noite deste domingo, policiais militares da Lapa e de São Mateus do Sul realizaram buscas na região para tentar localizar os criminosos, que não foram encontrados. A Polícia Civil segue com as investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]