• Carregando...
Polícia apreendeu 35 quilos de cocaína e 441 quilos de maconha com a quadrilha | Hedeson Alves - Gazeta do Povo
Polícia apreendeu 35 quilos de cocaína e 441 quilos de maconha com a quadrilha| Foto: Hedeson Alves - Gazeta do Povo

Traficantes transformavam um quilo de cocaína pura em três quilos, misturando fermento, farinha e produtos químicos

Traficantes agiam de dentro de penitenciária

Oito pessoas foram presas na tarde de domingo (3) em Londrina e Nova Londrina, Norte e Noroeste do Paraná, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Foram apreendidos aproximadamente 11 quilos de crack e cocaína. De acordo com o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor Cláudio Esteves, além dos oito presos, duas pessoas atuavam na quadrilha de dentro da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).

Leia a matéria completa aqui

Uma quadrilha que distribuía drogas no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, foi desmontada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Sete pessoas presas por suspeita de tráfico foram apresentadas pela polícia na tarde desta segunda-feira (4). Com o grupo, que mantinha um laboratório para refino de cocaína em Curitiba, foram apreendidos R$ 700 mil em drogas, além de oito carros.

As investigações, de acordo com a polícia, começaram há 30 dias e envolveram os núcleos da Denarc de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Londrina. As prisões aconteceram em várias regiões do estado. No total foram apreendidos 35 quilos de cocaína e 441 quilos de maconha.

As primeiras prisões aconteceram na madrugada de quinta-feira (30) na região de Céu Azul, no Oeste do estado. Policiais disfarçados de funcionários da concessionária de pedágio abordaram dois veículos. Em um dos carros foram encontrados 421 quilos de maconha. O outro veículo fazia a escolta. Foram detidos Rodolfo Ribeiro Fonseca, Everton Morais, Elizeu Lopes Lubnove, Robson Nepomuceno. Outro carregamento de maconha foi apreendido na região na manhã de sábado (2). Desta vez foi na estrada que liga Palotina a Assis Chateubriand. Vinte quilos da droga estavam escondidos no assoalho de um fusca. O condutor José dos Santos foi preso em flagrante. A droga, segundo a polícia, vinha do Paraguai e iria abastecer traficantes do Paraná e Santa Catarina.

Ainda no sábado, um casal foi preso em um posto de combustíveis em Mauá da Serra, no Norte do Paraná. No carro que estavam Carlos Alberto Pedrosa de Jesus e Débora Franciele a polícia encontrou 12,3 quilos de cocaína. A droga estava escondida nas portas. Na casa em que o casal vivia, no bairro Parolin, em Curitiba, foi descoberto um laboratório de refino de cocaína. No local, foram apreendidos 22,5 quilos de cocaína pura e apetrechos para refinar e embalar a droga, como prensa, moldes, liquidificador industrial para misturar a droga, acetona e peneiras. Traficantes transformavam um quilo de cocaína pura em três quilos, misturando fermento, farinha e sulfato de alumínio, produto químico usado para limpar piscinas. As apreensões são as maiores já realizadas pela Denarc desde a sua criação em 2004.

Jesus já foi condenado a sete anos por tráfico. "Ele é o gerente da quadrilha e trazia a droga para distribuir aos traficantes que revendiam a usuários da região. A cocaína vem da Bolívia passa por Mato Grosso e chega a São Paulo. Depois, vai para Curitiba, onde era preparada para ser distribuída", explicou o delegado Michel Araújo, da Denarc de Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]