Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

RMC

Queda de monomotor deixa dois mortos em Campina Grande do Sul

Piloto Juliano Wolski Hecker, de 33 anos, morreu no acidente. A identidade da outra vítima não foi confirmada

  • Atualizado em às
Piloto foi uma das vítimas do acidente |
Piloto foi uma das vítimas do acidente
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (18), na Rua Pedro Dal Pra, informou a Polícia Militar.

O avião - um monomotor - decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, por volta de 17h55, para um voo de instrução. A aeronave pertencia ao Aeroclube do Paraná, que mantém um hangar no terminal.

Uma das vítimas é o piloto de instrução Juliano Wolski Hecker, de 33 anos. Ele é piloto de acrobacias com 15 anos de experiência, segundo o amigo dele e colega de profissão, Nelson Castro. “Um profissional extremamente experiente, muito conceituado entre os colegas”, disse o amigo.

De acordo com Castro, Wolski fazia um voo para a renovação da habilitação de piloto de acrobacias. “É um procedimento normal, que todos os pilotos têm que fazer de tempos em tempos”, explicou Castro. A outra vítima, ainda não identificada até as 21h45 desta quinta, acompanhava o Wolski para fazer a avaliação dele.

De acordo com o administrador do aeroclube, Jeferson Gama da Silva, a aeronave decolou sob boas condições meteorológicas e se dirigiu para uma área de manobras. "Um policial que estava perto do local do acidente disse que o avião interrompeu uma manobra, entrou em parafuso e caiu."

A administração do aeroclube descreveu Wolski como um piloto experiente e extremamente cuidadoso. Segundo Silva, desde os 18 anos o piloto frequentava o local. "Era um profissional e tanto. Você nem imagina como estamos", disse o administrador.

As causas do acidente vão ser investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de outros feridos.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE