• Carregando...
Piloto foi uma das vítimas do acidente | Nelson Leandro de Castro/ Divulgação
Piloto foi uma das vítimas do acidente| Foto: Nelson Leandro de Castro/ Divulgação

Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (18), na Rua Pedro Dal Pra, informou a Polícia Militar.

O avião - um monomotor - decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, por volta de 17h55, para um voo de instrução. A aeronave pertencia ao Aeroclube do Paraná, que mantém um hangar no terminal.

Uma das vítimas é o piloto de instrução Juliano Wolski Hecker, de 33 anos. Ele é piloto de acrobacias com 15 anos de experiência, segundo o amigo dele e colega de profissão, Nelson Castro. "Um profissional extremamente experiente, muito conceituado entre os colegas", disse o amigo.

De acordo com Castro, Wolski fazia um voo para a renovação da habilitação de piloto de acrobacias. "É um procedimento normal, que todos os pilotos têm que fazer de tempos em tempos", explicou Castro. A outra vítima, ainda não identificada até as 21h45 desta quinta, acompanhava o Wolski para fazer a avaliação dele.

De acordo com o administrador do aeroclube, Jeferson Gama da Silva, a aeronave decolou sob boas condições meteorológicas e se dirigiu para uma área de manobras. "Um policial que estava perto do local do acidente disse que o avião interrompeu uma manobra, entrou em parafuso e caiu."

A administração do aeroclube descreveu Wolski como um piloto experiente e extremamente cuidadoso. Segundo Silva, desde os 18 anos o piloto frequentava o local. "Era um profissional e tanto. Você nem imagina como estamos", disse o administrador.

As causas do acidente vão ser investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de outros feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]