• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Nos últimos dois anos, Valdomiro Willms passou mais de um mês viajando pelo Brasil a trabalho – o melhor do mundo, em sua opinião. Ele não é um viajante comum: se veste de Papai Noel e passa por centenas de cidades do país em uma caravana natalina. “Não tem trabalho mais emocionante, mais gratificante. É a maior emoção do ano, não tem trabalho melhor”, diz o Papai Noel.

Seu Valdomiro trabalha como Papai Noel há sete anos. Ele guarda boas recordações sobre os locais por onde passa. É batata: o Papai Noel sempre arranca sorrisos, aplausos e lágrimas de crianças, jovens, adultos e até de idosos. “Nunca que esqueço de uma senhora que ficou tão emocionada que chorava muito ao ver todos os caminhões”, conta.

Atualmente, seu Valdomiro é o Papai Noel da Caravana de Natal da Coca-Cola e esteve em Curitiba, por onde o comboio passou na terça (6) e volta a passear pelas ruas na capital nesta quarta (7).

Confira o trajeto da caravana da Coca-Cola nesta quarta-feira

Neste ano, a Caravana vai levar o seu Valdomiro a 193 cidades para receber carinho por onde passa. Além do carinho, Valdomiro conta que dezenas de crianças fazem questão de entregar suas cartinhas nas mãos deles e têm a expectativa de que elas não se percam no correio. Os pedidos são os mais variados - desde as tradicionais bonecas, bicicletas, carrinhos e patinetes, até aqueles que pedem tablets, notebooks e videogames. “Tem de tudo. Todo dia que chego no hotel, faço questão de ler tudo o que eles pedem”, conta o bom velhinho.

Gazeta do Povo

Desejos para o novo ano

Nada como o Papai Noel para descrever os seus desejos para um novo que vem chegando logo depois do Natal. Além de muita paz, saúde e felicidade para todos os brasileiros, seu Valdomiro ainda deseja muito dinheiro do bolso em 2017. “Até porque nessa crise é o que não pode faltar”, brinca o bom velhinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]