• Carregando...
Prédio Histórico da UFPR terá as luzes apagadas por uma hora neste sábado | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Prédio Histórico da UFPR terá as luzes apagadas por uma hora neste sábado| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma nova edição da Hora do Planeta, um ato simbólico de reflexão e preocupação com o aquecimento global e mudanças climáticas no mundo ocorrerá neste sábado (25). O movimento já acontece há dez anos e é liderado pela ONG WWF, que realiza ações pela conservação da natureza pelo mundo. Entre 20h30 e 21h30 deste sábado, pessoas de 120 cidades brasileiras - entre elas Curitiba - são convidadas a apagar as luzes de suas residências por uma hora para demonstrar preocupação com o meio ambiente.

O evento é mundial, e, como forma de apoiar a reflexão sobre o aquecimento global, vários monumentos serão apagados durante uma hora. A intenção é que se reflita durante esse período sobre pequenas ações que podem ser realizadas para diminuir o impacto das mudanças sofridas pelo planeta, como economizar água e energia, por exemplo.

Em Curitiba, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) apagará as luzes do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade como forma de aderir ao movimento.

Quem quiser participar, pode informar a ONG para fazer parte das estatísticas. Até agora, mais de 146 mil pessoas já confirmaram que pausarão as vidas durante uma hora neste sábado. Além disso, a WWF convida para que o internauta faça um vídeo confessando aqueles hábitos que sabe que são prejudiciais para o planeta e comprometendo-se a mudá-los. Para conhecer melhor as ações da Hora do Planeta, é só acessar o site da WWF-Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]