• Carregando...
Vidraça quebrada do prédio das Mercês atingido pelo raio. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Vidraça quebrada do prédio das Mercês atingido pelo raio.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Um raio caiu nas Mercês pouco antes da 9 horas da manhã deste sábado (19), assustando moradores e causando prejuízos. Um prédio de 100 apartamentos na Rua Solimões foi atingido. “Nós temos para-raios funcionando e fazemos a verificação deles todo ano, o que nos dá mais segurança. Mas acho que a carga do raio foi muito intensa”, acredita o síndico Cezar Augusto Peliki. Ele contou que pelo menos sete apartamentos tiveram vidros quebrados. Como a central de interfone queimou, o síndico ainda não conseguiu contato com todos os moradores. A professora aposentada Roselita Pinheiro, 72 anos, contou que ouviu um “estrondo assustador”. A janela de um dos quartos foi quebrada pelo raio. “Sorte que não tinha ninguém lá”, ressaltou Roselita.

Fim de semana será ‘encharcado’ em todo o Paraná

Leia a matéria completa

Pelo menos em dois imóveis das proximidades também foram registrados prejuízos. Num prédio de dois andares, houve um princípio de incêndio. “Pensei até que um avião tivesse caído”, disse o morador Osvaldo Tavares. O disjuntor explodiu e luminárias queimaram. “Chegou a pegar fogo”, relatou. Também uma parte do muro ficou danificada. Bem perto do apartamento de Tavares, o telhado ficou com um buraco.

De acordo com o Simepar, dez raios foram registrados em Curitiba na manhã deste sábado.

Sem luz

De acordo com o plantão da Copel, na região do Pilarzinho e Santa Cândida 2.200 domicílios ficaram sem luz devido à chuva deste sábado (20) em Curitiba. Outro ponto que ficou sem energia elétrica foi no Boqueirão, onde foram afetados 200 imóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]