• Carregando...

Um homem morreu após ser atingido por um raio no início da tarde desta quarta-feira (8) na localidade de Terra Cortada, zona rural de Prudentópolis, região central do Paraná. Relatório do Instituto Médico Legal (IML) identifica a vítima como José Alves Moreira, de 45 anos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) do município, Moreira, que tinha em mãos uma moto serra na hora da ocorrência, foi atingido enquanto retornava da lavoura. Ele estava acompanhado de seu genro, que também recebeu descarga elétrica. Ambos estavam próximo a uma árvore quando o raio os atingiu.

O genro chegou a desmaiar, mas não sofreu nenhum tipo de lesão mais grave. Moreira morreu antes mesmo de receber atendimento médico. O local onde os homens estavam, de acordo com a PM, é de difícil acesso, o que tornou o socorro mais demorado.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, entre a tarde e a noite desta quarta, foram registrados 131 raios em Prudentópolis. A queda de raios depende da presença das nuvens Cumulonimbus (nuvens de tempestade), capazes de formar as descargas elétricas. O Simepar alerta que deverá haver nuvens do tipo nesta quinta no Paraná.

Menina morre ao ser arrastada por enxurrada no Oeste

A chuva desta quarta-feira também provocaram a morte de uma menina de 5 anos em Medianeira, no Oeste do Paraná. A criança morreu afogada após ser arrastada pela enxurrada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Mariane Sehn brincava com amiguinhos quando escorregou, caiu e foi arrastada pela água por volta das 19h30. Outra criança que brincava no local também caiu na água, mas foi socorrida por populares.

Segundo os bombeiros, a menina caiu em bueiro e, com a velocidade da água, foi arrastada por aproximadamente 2 quilômetros do local onde brincava, no bairro Jardim Panorâmico. Os bombeiros foram acionados, mas o corpo acabou sendo resgatado por uma pessoa da família da menina.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Não foram registradas outras situações em decorrências da chuva, segundo a Defesa Civil do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]