• Carregando...
Rapaz cultivava em casa, na CIC, 23 pés de maconha em uma estufa adaptada em um armário | Divulgação / SESP-PR
Rapaz cultivava em casa, na CIC, 23 pés de maconha em uma estufa adaptada em um armário| Foto: Divulgação / SESP-PR
  • O rapaz, de 25 anos, era investigado pelo Cope há dois meses e responderá por crime de apologia e uso de entorpecente

Um rapaz de 25 anos, estudante de Comércio Exterior em uma faculdade de Curitiba, foi preso na manhã desta quinta-feira (3) por cultivar em casa, no bairro Cidade Industrial (CIC), 23 pés de maconha em uma estufa. Rafael Torres era investigado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) há dois meses.

Segundo a polícia, além da plantação, ele mantinha uma página na internet em que ensinava técnicas de cultivo, contando as fases de suas plantas, com fotos e textos. Ele responderá em liberdade os crimes de plantação de entorpecente para consumo e apologia às drogas. "Estamos convictos de que ele não vendia (a maconha). Por isso não podemos acusá-lo de tráfico. Como ele é réu primário, deve ficar em liberdade", comentou o delegado do Cope, Alexandre Macorin.

Os policiais chegaram até a casa do rapaz através de denúncias anônimas. Em seguida, foram feitas fotografias no apartamento do estudante, que comprovaram o cultivo da droga. "Um dia ele esquece a janela aberta. Um dos nossos policiais conseguiu fazer algumas imagens que levavam a crer que havia droga no local. Foi pedido o mandado de busca e apreensão à Justiça", detalhou o delegado.

Junto com os 23 pés de maconha, foi apreendido um armário usado como estufa, que tinha um sistema de iluminação especial e ventilação, uma máquina para irrigar as plantas, adubos, terra para plantio, objetos usados para o consumo e livros sobre o tema.

Em depoimento, o rapaz não contou onde comprava as sementes para cultivo. Segundo o Cope, não havia apenas um único tipo de maconha na estufa apreendida. Os policiais identificaram vários tipos de cannabis no apartamento do estudante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]