Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Receita Federal

Reajuste de 34% põe fim à greve dos auditores fiscais

  • Gazeta do Povo Online
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Depois de quase dois meses de paralisação, os auditores fiscais da Receita Federal voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (3). A decisão foi tomada após o reajuste de 34% concedido pelo governo.

A volta ao trabalho dos funcionários federais trouxe alívio aos caminhoneiros parados na fila da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. A Defesa Civil chegou a entregar cestas básicas, pães, leite e água aos caminhoneiros que não conseguiam prosseguir viagem desde o dia 15 de maio.

Os pequenos importadores também foram atingidos pela paralisação. Muitas mercadorias ficaram paradas no porto de Paranaguá, no Litoral, e no Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba. Somente remédios e produtos perecíveis foram liberados durante a greve. Os demais, só saíam dos depósitos do aeroporto com ordem judicial. A mesma situação aconteceu no porto de Paranaguá, mas nesse caso o prejuízo foi bem maior. Milhares de cargas ficaram paradas, principalmente peças para a indústria automobilística e produtos químicos.

De acordo com o ParanáTV, a greve foi suspensa na manhã desta segunda-feira depois da publicação em Diário Oficial do aumento de aproximadamente 34% concedido pelo Governo Federal à categoria.

Veja o depoimento de alguns motoristas prejudicados pela greve na reportagem em vídeo do ParanáTV

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE