• Carregando...

A partir desta segunda-feira (6), o trânsito de Curitiba ganhará um refresco com o recesso escolar de julho. Todos os alunos da rede municipal estarão de folga, assim como os da maioria das instituições particulares – o que totaliza cerca de 260 mil estudantes. Outros cerca de 32 mil alunos da Universidade Federal do Paraná também estarão em recesso. Segundo a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), há uma redução média de 9% no número de veículos na cidade nessa época do ano.

Rede municipal está cadastrando crianças de 4 e 5 anos para 2016

Apesar de ainda faltar alguns meses para o início do período escolar, os pais que têm interesse em matricular seus filhos na rede municipal de Curitiba precisam ficar atentos

Leia a matéria completa

O impacto pode não chegar a tanto neste ano porque a rede pública estadual, com 141 mil estudantes em Curitiba e cerca de 1 milhão em todo o Paraná, terá aula normalmente, como parte do calendário para repor os 49 dias de greve deste ano.

Na rede municipal de Curitiba, o recesso atinge 184 escolas e 199 centros municipais de educação infantil (CMEIs), onde estudam 140 mil crianças. As aulas serão retomadas em 21 de julho, terça-feira. Segundo a prefeitura, neste período as unidades de ensino que permanecerão abertas são os Faróis do Saber localizados em praças, com atendimento das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Na rede privada, a maioria das escolas retornará no dia 26 de julho. As universidades seguem um calendário um pouco diferente. Na Unibrasil, o recesso começou em 18 de junho com retorno em 3 de agosto; na Unicuritiba, teve início em 26 de junho e volta em 27 de julho; na PUCPR, de 06 de julho a 3 de agosto; na Universidade Positivo, de 11 de julho a 3 de agosto; e, na UTFPR, de 23 de julho a 19 de agosto.

Em ruas próximos a universidades, a redução de trânsito pode ser ainda mais significativa. Segundo a Setran, em julho do ano passado, a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, no entorno da Universidade Positivo, teve redução de 20,5% no número de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]